Há 25 anos a Limoeiro oferece a seus clientes produtos exclusivos e produzidos com alto padrão de qualidade.
A extensão de seu mix de produtos abrange aproximadamente 900 itens.

A coleção Limoeiro é composta por estojos para joias e bijouterias; estojos para relógios, óculos, canetas; caixas para chá, baralho, foto e costura; bandejas; porta- talheres; porta-guardanapos; porta-retratos; porta-chaves; geleiras; artigos religiosos; e produtos personalizados para empresas.


Regulamento de Trocas e Assistência Técnica Limoeiro



Objetivo do Regulamento

Este Regulamento tem como objetivo orientar os clientes Limoeiro quanto aos procedimentos necessários para o envio de produtos para reparos ou reposições.



Procedimentos

É imprescindível a conferência dos produtos no ato do recebimento, caso o cliente opte por não o fazer, esta decisão ficará por sua conta e risco.

Os produtos avariados deverão ser recusados no ato da entrega com uma ressalva no verso da nota fiscal, documentando o porquê da recusa do produto. A transportadora se responsabilizará pelo reenvio da mercadoria para a fábrica.

Sugerimos não receber o pedido:

  • Se as caixas estiverem abertas e violadas;

  • Se estiverem em desacordo com o pedido realizado junto à fábrica.



SAC Limoeiro

É imprescindível que no contato com o SAC (sac@limoeiro-arte.com.br) o cliente informe CNPJ, razão social, defeito apresentado/foto e número da nota fiscal, bem com informem o nome da empresa Limoeiro ou Miriam

Junto ao SAC o cliente receberá todas as orientações necessárias de como proceder para a assistência junto à empresa. Inclusive se a nota fiscal será de devolução ou reparo.

Atenção: só serão analisados e reparados os produtos que forem enviados à Limoeiro acompanhados pela nota fiscal indicada e dentro do prazo estabelecido. Os produtos que chegarem à empresa sem este documento, permanecerão na Limoeiro pelo prazo de 60 (sessenta) dias aguardando o envio dos documentos. Após este período, o produto será descartado.



Dos prazos

Para produtos com avarias ocasionadas no transporte:

  • As avarias de produtos ocasionadas no transporte são de responsabilidade das transportadoras. É imprescindível a conferência dos produtos no ato do recebimento e a resolução deste problema deve ser tratado diretamente com a transportadora responsável;

  • Em consideração aos nossos clientes, poderemos efetuar a troca ou reparo dos produtos danificados no transporte, porém, a comunicação deverá ocorrer dentro do prazo de 07 dias após o recebimento dos mesmos, e o valor do transporte/postagem destes produtos (de vinda e volta) deverão ser pagos pelo cliente.



Para produtos com defeito de fábrica:

  • O prazo máximo para o envio do email ao SAC é de 90 dias, respeitando o Código de Defesa do Consumidor;

  • Após 90 dias, a empresa somente fará os reparos, desde que o valor do mesmo e o transporte de ida e volta sejam pagos pelos clientes.



No caso de divergência de produto:

  • O prazo máximo para o envio do email ao SAC comunicando a ocorrência é de 7 (sete) dias após o recebimento da mercadoria.



Atenção:

  • O envio dos produtos para reparo não deverá ser realizado através de representantes e sim diretamente para a Limoeiro;

  • Toda a comunicação deverá ser realizada através do e-mail: sac@limoeiro-arte.com.br;

  • Após análise e esclarecimentos junto ao SAC, se pertinente, a Limoeiro enviará uma autorização de postagem para o despacho do produto;

  • Produtos devolvidos à Limoeiro sem comunicação prévia, ou fora do prazo estabelecido nesta política, serão devolvidos ao remetente;

  • Entende-se por garantia quando se tem a possibilidade de reparo ou troca gratuita do item comprado, de acordo com a análise da equipe técnica Limoeiro, e parecer favorável ao defeito de fabricação comprovado;

  • A garantia de acabamentos, revestimentos, partes e peças sujeitas a desgaste natural, fica restrita apenas ao prazo legal de 90 (noventa) dias;

  • Não serão aceitas as reclamações posteriores de danos (feitas após os prazos estipulados neste regulamento) referentes a arranhões, furos, lascas, amassados, manchas, bem como vidros quebrados, trincados ou manchados.



Atenção, os critérios para recusa de assistência técnica ou troca são:

Problemas comunicados ao SAC Limoeiro com prazos diferentes dos que estão estabelecidos neste Regulamento;



  • Indícios de uso inadequado ou desgaste natural do produto;

  • Danos causados por acidentes: quedas, batidas, inundações, desabamentos, fogo;

  • Danos causados por agentes externos como: maresia, água, líquidos, exposição ao sol, umidades, ferrugens, cupins e pragas em geral;

  • Caso o produto tiver sofrido qualquer tipo de intervenção realizada pelo cliente;

  • Ausência de defeito (não constatação do defeito apontado);

  • Quando o produto já se encontra no consumidor final;

  • Limpeza inadequada do produto.



Análise do produto

Após o recebimento, este será avaliado por uma equipe técnica da empresa. Serão analisadas as supostas falhas apontadas pelo cliente. Em até 15 dias corridos após o recebimento da peça avariada, a análise será concluída, com o parecer favorável ou não a assistência técnica ou reposição.

Em caso da análise favorável, o consumidor receberá, no endereço de origem, o mesmo produto sem custo.

Caso o produto já tenha saído de linha ou não exista em estoque, o SAC entrará em contato com o cliente a fim de avaliarem juntos, a melhor forma de reposição/ressarcimento do valor correspondente.

A reposição se dará de acordo com a opção do cliente por:

  • Produto similar e de mesmo valor, ou;

  • Crédito para ser descontado na próxima compra, ou,

  • Reembolso integral do valor pago.

Caso o cliente solicite crédito ou reembolso, o SAC solicitará ao Dep. Financeiro que entre em contato com o cliente para a finalização do processo.

Ressalta-se que, se após a análise da mercadoria, o resultado for contrário à assistência técnica e ou troca, o SAC entrará em contato com o cliente informando o resultado da avaliação.



São Gonçalo do Sapucaí, 01/11/2016.