Há 25 anos a Limoeiro oferece a seus clientes produtos exclusivos e produzidos com alto padrão de qualidade.
A extensão de seu mix de produtos abrange aproximadamente 900 itens.

A coleção Limoeiro é composta por estojos para joias e bijouterias; estojos para relógios, óculos, canetas; caixas para chá, baralho, foto e costura; bandejas; porta- talheres; porta-guardanapos; porta-retratos; porta-chaves; geleiras; artigos religiosos; e produtos personalizados para empresas.

Regulamento de Trocas e Assistência Técnica Limoeiro

Objetivo do Regulamento

Este Regulamento tem como objetivo orientar os clientes Limoeiro quanto aos procedimentos necessários para o
envio de produtos para reparos ou reposições.

Procedimentos

É imprescindível a conferência dos produtos no ato do recebimento, caso o cliente opte por não o fazer, esta decisão
ficará por sua conta e risco.
Os produtos avariados deverão ser recusados no ato da entrega com uma ressalva no verso da nota fiscal,
documentando o porquê da recusa do produto. A transportadora se responsabilizará pelo reenvio da mercadoria
para a fábrica.

Sugerimos não receber o pedido:
• Se as caixas estiverem abertas e violadas;
• Se estiverem em desacordo com o pedido realizado junto à fábrica.

SAC Limoeiro
É imprescindível que no contato com o SAC (sac@limoeiro-arte.com.br) o cliente informe CNPJ, razão social, defeito
apresentado/foto e número da nota fiscal, bem com informem o nome da empresa Limoeiro ou Miriam
Junto ao SAC o cliente receberá todas as orientações necessárias de como proceder para a assistência junto à
empresa. Inclusive se a nota fiscal será de devolução ou reparo.

Atenção: só serão analisados e reparados os produtos que forem enviados à Limoeiro acompanhados pela nota fiscal
indicada e dentro do prazo estabelecido. Os produtos que chegarem à empresa sem este documento, permanecerão
na Limoeiro pelo prazo de 60 (sessenta) dias aguardando o envio dos documentos. Após este período, o produto
será descartado.

Dos prazos
Para produtos com avarias ocasionadas no transporte:
• A Limoeiro fornece ao cliente um prazo máximo de 7 (sete) dias, após o recebimento da mercadoria, para o
envio de um email ao SAC comunicando as avarias;
• Em consideração aos nossos clientes, efetuaremos a troca ou reparo dos produtos danificados no
transporte, porém, a comunicação deverá ocorrer dentro do prazo estabelecido acima e o valor do
transporte/postagem destes produtos (ida e volta) deverão ser pagos pelo cliente.
 

Para produtos com defeito de fábrica:
• O prazo máximo para o envio do email ao SAC é de 90 dias, respeitando o Código de Defesa do Consumidor;
• Após 90 dias, a empresa somente fará os reparos, desde que o valor do mesmo e o transporte de ida e volta
sejam pagos pelos clientes.
No caso de divergência de produto:
• O prazo máximo para o envio do email ao SAC comunicando a ocorrência é de 7 (sete) dias após o
recebimento da mercadoria.
Atenção:
• O envio dos produtos para reparo não deverá ser realizado através de representantes e sim diretamente
para a Limoeiro;
• Toda a comunicação deverá ser realizada através do e-mail: sac@limoeiro-arte.com.br;
• Após análise e esclarecimentos junto ao SAC, se pertinente, a Limoeiro enviará uma autorização de
postagem para o despacho do produto;
• Produtos devolvidos à Limoeiro sem comunicação prévia, ou fora do prazo estabelecido nesta política, serão
devolvidos ao remetente;
• Entende-se por garantia quando se tem a possibilidade de reparo ou troca gratuita do item comprado, de
acordo com a análise da equipe técnica Limoeiro, e parecer favorável ao defeito de fabricação comprovado;
• A garantia de acabamentos, revestimentos, partes e peças sujeitas a desgaste natural, fica restrita apenas ao
prazo legal de 90 (noventa) dias;
• Não serão aceitas as reclamações posteriores de danos (feitas após os prazos estipulados neste
regulamento) referentes a arranhões, furos, lascas, amassados, manchas, bem como vidros quebrados,
trincados ou manchados.

Atenção, os critérios para recusa de assistência técnica ou troca são:
Problemas comunicados ao SAC Limoeiro com prazos diferentes dos que estão estabelecidos neste
Regulamento;
• Indícios de uso inadequado ou desgaste natural do produto;
• Danos causados por acidentes: quedas, batidas, inundações, desabamentos, fogo;
• Danos causados por agentes externos como: maresia, água, líquidos, exposição ao sol, umidades, ferrugens,
cupins e pragas em geral;
• Caso o produto tiver sofrido qualquer tipo de intervenção realizada pelo cliente;
• Ausência de defeito (não constatação do defeito apontado);
• Quando o produto já se encontra no consumidor final;
• Limpeza inadequada do produto.

Análise do produto
Após o recebimento, este será avaliado por uma equipe técnica da empresa. Serão analisadas as supostas falhas
apontadas pelo cliente. Em até 15 dias corridos após o recebimento da peça avariada, a análise será concluída, com
o parecer favorável ou não a assistência técnica ou reposição.
Em caso da análise favorável, o consumidor receberá, no endereço de origem, o mesmo produto sem custo.
Caso o produto já tenha saído de linha ou não exista em estoque, o SAC entrará em contato com o cliente a fim de
avaliarem juntos, a melhor forma de reposição/ressarcimento do valor correspondente.

A reposição se dará de acordo com a opção do cliente por:
• Produto similar e de mesmo valor, ou;
• Crédito para ser descontado na próxima compra, ou,
• Reembolso integral do valor pago.
 

Caso o cliente solicite crédito ou reembolso, o SAC solicitará ao Dep. Financeiro que entre em contato com o cliente
para a finalização do processo.
 

Ressalta-se que, se após a análise da mercadoria, o resultado for contrário à assistência técnica e ou troca, o SAC
entrará em contato com o cliente informando o resultado da avaliação.

São Gonçalo do Sapucaí, 01/11/2016